twitterfacebookemail

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

0

Ciberameaças estão superando os antivírus tradicionais, diz Symantec

De acordo com relatório da empresa de segurança online, o aumento dos malwares é vertiginoso, e o modelo atual não funciona mais.

As tecnologias tradicionais de segurança estão perdendo a batalha contra os crackers e criadores de malwares, diz a empresa de segurança online Symantec.
Em uma análise dos principais riscos de segurança do semestre, a empresa disse que simplesmente há ciberameaças demais para os tradicionais sistemas automatizados pegarem.
O estudo diz que a Symantec criou 2,9 milhões de "assinaturas" (arquivos de identificação) para códigos maliciosos no ano passado, um crescimento de 71% sobre 2008.
A empresa disse ter identificado mais de 240 milhões de programas maliciosos no ano passado, o dobro em relação a 2008.
"Somente na primeira metade do ano, criamos 1,8 milhão de assinaturas e identificamos mais de 124 milhões de malwares", diz o estudo. "Isso significa que está ficando cada vez mais difícil que as tecnologias automáticas existentes barrem cada nova ameaça – simplesmente há demais".
Não basta capturar e analisar
"Tecnologias que não se baseiam somente em capturar e analisar uma ameaça será imperativa", diz o estudo. "Outros métodos importantes são a heurística, análise comportamental e prevenção de invasão", explica.
Outros números que são destaques no estudo:
Ataques de phishing: Na primeira metade deste ano, cerca de um a cada 476 e-mails era uma tentativa de fraude (phishing).
Encurtadores de URL: Em seu pico, em julho de 2009, 9,3% do spam (em abril de 2010, chegou a 18%) incluía algum link encurtado. Isso é equivalente a mais de 10 bilhões de spams por dia, no mundo todo.
(Ross O. Storey)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

/* ------ Botão “Voltar Ao Topo do Blog” Com CSS3 E Jquery ------ */ ▲ Voltar ao Topo